data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Guilherme Ruy (Arquivo pessoal)
Empresário Guilherme Ruy, de camisa branca e detalhes em preto e verde, à esquerda, representou santa-marienses em Porto Alegre
Foi realizado nesta quinta-feira, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, uma manifestação dos proprietários de quadras esportivas de todo o Estado que pedem a reabertura de seus estabelecimentos na totalidade. O movimento contou com a participação de empresários do ramo de mais de 30 cidades gaúchas. Santa Maria esteve representada por Guilherme Ruy, sócio proprietário do Planeta Bola.
VÍDEO: Proprietários de quadras esportivas pedem por retomada das atividades
- Esta mobilização foi bastante importante. Faltava essa união da classe, pois pelo que nos foi passado são cerca de 4,5 mil estabelecimentos esportivos no Estado e o primeiro passo era chamar a atenção que a gente está parado e passando por dificuldade. Os trabalhos alternativos, funcionais, que estão liberados, não são os que fazem pagar as contas. Estamos dispostos a cumprir protocolos viáveis e filtrar, limitar pessoas, controlar quem frequenta as quadras - afirma Ruy.
De acordo com Ruy, a manifestação foi feita em frente à janela da sala do governador Eduardo Leite (PSDB), que não os recebeu. No entanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), e o secretário de Esporte do Estado, Francisco Vargas, conversaram com os donos das quadras e se comprometeram em levar o requerimento adiante. O principal objetivo da manifestação é que haja uma previsão de retorno das atividades do futebol amador em algum momento, dentro das bandeiras do distanciamento social.